sexta-feira, setembro 07, 2007

Com o devido respeito... Luciano é este!!

Com o devido respeito pelo Sr. Pavarotti e pelo meu ilustre amigo Schumacher, devido à magnífica carreira deste Senhor (Digna de um Major Valentim Loureiro) o nome artístico Luciano, não mais poderá ser utilizado, por outro que não seja Charles Lucky Luciano.


Charles "Lucky" Luciano, nascido Salvatore Lucania (Sicília, 24 de novembro de 1897Nápoles, 26 de janeiro de 1962) foi um mafioso ítalo-estadunidense.
"Lucky" Luciano foi o fundador do sindicato nacional do crime nos anos 30. Sua família instalou-se no East Side de Nova Iorque em 1906, onde foi preso pela primeira vez em 1907. Ganhou o apelido de "Lucky" (sortudo) pois quando jovem apostava em corridas de cavalos, e sempre as ganhava.
Em 1915, Luciano era membro da Gangue dos Cinco Pontos (Five Points Gang), onde ele foi instruído por John Torrio, e tornou-se amigo de Al Capone e, mais tarde, de outros famosos assassinos. Começou seu próprio negócio de prostituição em 1920 e, em 1925, teve vasto controle sobre a prostituição em Manhattan, onde ele na verdade começou a pegar casas de prostituição para seus negócios. Em 1927 isso tinha tornado Charles "Lucky" Luciano um milionário.
Em 1929, Luciano foi atacado, e ficou ferido. A polícia chegou a perguntar a ele quem tinham sido os autores, mas ele não identificou quem o tinha atacado, cumprindo com a omertà. Próximo do fim dos anos 20, Luciano estava pronto para escrever suas idéias a respeito do sindicato nacional do crime.
Em 1931, a guerra entre Salvatore "Little Caesar" Maranzano e Giuseppe "Joe the Boss" Masseria pelo controle do submundo Nova Iorque enchia de corpos as ruas de Manhattan e do Brooklyn. Luciano estava cansado disso, sabia que a guerra era ruim para os negócios e decidiu acabar com ela, assassinando Masseria, e seu chefe, Maranzano. Com dois golpes astutos, assassinaram Joe Masseria enquanto almoçava em um restaurante. E Salvatore Maranzano, foi assassinado em seu escritório em Manhattan. Com esses assassinatos, a guerra acabou. Luciano era considerado o Capo di tutti capi (Chefe de todos os chefes), o "número um" do sindicado que tinha criado.

P.S.: Para além destes negócios todos, Luciano era famoso por deter as mais famosas casas de alterne de Nova Iorque... Era..Como hei-de explicar?? Uma versão mais antiga do Reinaldo Teles!!!
P.S. 2: Qualquer semelhança entre esta personagem e o actual presidente do F.C. Porto não é mera coincidência... Ao que parece a diferença está na fruta... E no café com leite!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito de fala do Porto neste blog, sim senhor!!!