sexta-feira, outubro 27, 2006

MOMENTOS DE GLÓRIA I

Foi numa noite fria e húmida de Novembro que algumas dezenas de jovens (rapazes e raparigas) se juntaram no bar “Maldoror” de Cedofeita, depois de gorada a primeira tentativa de reunião na semana anterior. O desafio era claro e objectivo - iniciar um “projecto artístico” designado TUNA da Universidade Moderna do Porto que eventualmente se apresentaria na II Serenata ao Douro, lá para fins de Maio do ano de 1993, correspondendo ao apelo da Tuna da Faculdade de Engenharia do Porto lançado na I Serenata ao Douro.
A reunião foi animada, bebeu-se, falou-se do futuro “projecto”, cantou-se (inclusivamente fado).
Olhando para aquele momento a este distância de tempo, não consigo qualificá-lo por me faltarem adjectivos para tal. O orgulho que sinto é igualmente inqualificável, ninguém na altura se apercebeu que depois daquela reunião as nossas vidas não seriam mais as mesmas, iríamos ser TUNOS.Os momentos que viveríamos, os amigos que faríamos, tudo isso tornaria a nossa vivência tunante como uma vivência mágica. E como tudo foi tão mágico. A Saudade agora revela-o.

Uma última nota:o Provedor deste Blog ainda se encontra de férias com as suas “sobrinhas”, encontra-se portanto “ocupado”, qualquer dia ele regressará.

RUI MACEDO

Sem comentários: